whey

A Polêmica do Whey Protein no Brasil!

A Polêmica do Whey Protein no Brasil!

Uma polêmica daquelas estourou na internet nos últimos dias nos levando a questionar a qualidade dos suplementos à base do soro do leite comercializados por marcas brasileiras.

Tudo começou quando o empresário Félix Bonfim, dono de uma loja de suplementos de Londrina, resolveu solicitar e divulgar a análise dos macronutrientes carboidratos e proteínas dos principais “Whey Protein” nacionais: os resultados foram alarmantes!

A análise parece ter sido bem validada: se deu através de UFSC, que vem acontecendo desde o ano passado, por meio 3 lotes distintos de cada produto.

Acredito que esse debate sobre o mercado pode ser ainda mais aprofundado, afinal de contas, será que a principal fonte dessas
proteínas está sendo proveniente do soro do leite mesmo?

Confira os resultados:

1185221_411670292278238_399835736_n

Vale ressaltar que a Anvisa tolera até 20% de alteração na composição de acordo com o informado pelo fabricante. Desta forma, a partir da 17ª posição, já percebemos irregularidades! Na lista merecem destaque negativo a Solaris, NeoNutri, DNA e X-Pharma.

Algumas empresas já se manifestaram sobre o caso, inclusive tentando desqualificar a análise. Certamente estas manifestações contra o diálogo merecem o nosso repúdio.

Também é necessário ficar atento ao posicionamento do estado, através da Anvisa, responsável não só pela fiscalização, mas como todo o processo autorização até comercialização dos suplementos no Brasil.

Comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>